Clássico – Estampa pied de poule!

Hoje vamos falar sobre a clássica estampa pied de poule ou do francês: pé de galinha, isso porque seu desenho lembra uma galinha. Quando ampliada, recebe o nome de Pie de Coq, que significa pé de galo.

Acredita-se que surgiu com a Condessa de Seafield para equipar seus guarda caças, mas no fim do século XIX, uma versão um pouco distinta foi adotada pelo Príncipe de Gales.

O padrão popularizou-se quando o príncipe apareceu vestido com essa estampa na edição de 1934 da revista da Vogue. E então, a pied de poule foi assimilada a alto padrão e adotada pela classe alta da época!

Originalmente, a estampa é composta de duas cores (preto e branco) e feita com tecidos de lã, mas hoje em dia podemos encontrar em várias cores e tecidos.

  • Então, como usar a pied de poule?

Seja calça, blazer, blusa, sapato e em qualquer ocasião, seu look pode ir do casual ao elegante!

  • Conjunto de pied de poule: Aposte em acessórios coloridos
  • Combine com outras estampas: mas lembre-se que se for um pied de poule preto e branco, opte por outra estampa que tenha uma dessas cores predominando
  • Contraste com uma peça lisa: pode ser blusa vermelha com calça pied de poule ou saia pied de poule com blusa preta e blazer rosa! Qualquer aposta, é válida

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR