Cuidados para preservar peças em couro

O couro é sinônimo de modernidade e sofisticação, mas para que a peça fique sempre bonita e com aparência de nova, requer alguns cuidados. Separei para você uma série de cuidados para que suas peças tenham uma boa longevidade

  • Lavagem:

Seguir as instruções da etiqueta é fundamental, porque os tipos de lavagem podem variar de acordo com o tipo de couro. Optar pela lavagem profissional, garantirá que os produtos corretos sejam utilizados na lavagem, sem manchar ou danificar a peça. Se você prefere lavar em casa, escolha bem os produtos e faça um teste em uma pequena área escondida, assim você saberá se é o ideal ou não.

  • A secagem é importante:

O couro absorve muita umidade, logo tende a mofar caso não seque direito. Então, só guarde se a peça estiver devidamente seca. Uma dica: evite secar ao sol, porque pode danificar a peça.

  • Guardar bem as peças:

Guarde suas peças de couro sempre em sacos e capas, protegendo de fontes de luz e calor, o que evitará que sua peça manche ou resseque. Mas lembre-se: couro é pele e precisa respirar: então os sacos/capas precisam ser de TNT ou algodão, passe longe do plástico! Porque ele vai deixar sua peça sem ventilação e úmida.

Opte também por cabides acolchoados ou com espessura maior nas laterais, a fim de evitar que a peça se estique.

  • Hidrate a peça:

É preciso hidratar a peça para evitar que ela resseque e para manter o aspecto de novo. O ideal é você investir em um hidratante específico, para passar na peça, basta você espalhar com um pano macio fazendo movimentos leves e circulares. Depois, deixe o couro secar naturalmente.

Faça esse procedimento após a lavagem e se você não usa muito, faça a hidratação pelo menos 2 vezes ao ano.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR