FASHION: Os tipos de decote

Hoje vou ajudar você a escolher os decotes que valorizam seu corpo. Há uma infinidade de decotes e a escolha certa vai evidenciar seus pontos fortes.

DECOTE V: Bem popular, valoriza o colo sem causar a impressão de aumento de volume nos seios. Esse decote auxilia no alongamento da silhueta, deixando-a mais afinada por criar uma impressão de verticalidade, principalmente em looks monocromáticos.
O decote pode ser profundo ou não, e seu tamanho vai deixar qualquer look perfeito: os menores, para o dia a dia e os profundos para ocasiões especiais

NADADOR: Valoriza os ombros e traz uma produção mais casual, mais sportswear. Ideal para qualquer ocasião.

REDONDO: É versátil e combina com praticamente todas as silhuetas. Esse é um decote que causa a impressão de aumento de volume do seio.

OMBRO A OMBRO: Possui uma certa sensualidade, valoriza os ombros e equilibra a silhueta. Alguns possuem mangas fluidas e outros, costuras precisas. É um ótimo aliado das calças de cintura alta, dando a sensação de um tronco mais curto.

TOMARA QUE CAIA: Uns amam de paixão e outros odeiam. Alonga a silhueta, valoriza os seios e o colo. Mas é um decote com baixa sustentação, por isso antes de usar, tenha certeza que está ajustado ao corpo.

QUADRADO: Combina com todos os tipos de corpo, é tradicional e discreto. Para quem tem seios grandes, dá sustentação e ajuda a diminuir o volume. Os modelos que possuem alças/ mangas auxiliam a reduzir a sensação de ombros largos. Se você é muito magra, evite esse tipo de decote, porque pode haver uma sobra de tecido na região lateral do corpo, não valorizando a silhueta.

UM OMBRO SÓ: Elegante e moderno, destaca os ombros e braços. É ideal para mulheres com bustos médios e ombros estreitos. Pode não oferecer sustentação para aquelas que possuem seios grandes. Quem tem ombros largos precisa ficar atenta, porque causa a impressão de aumento da região.

DECOTE NAS COSTAS: Sensual, funciona para todos os tipos de corpo. Sua profundidade pode ditar o que será valorizado (ou desvalorizado).


FRENTE ÚNICA: É ousado e muitas peças deixam as costas praticamente de fora. É um grande aliado de quem tem seios pequenos, porque aumenta o volume dos seios e concentra a atenção nas costas.