FASHION: Novo projeto da Gucci: o GucciFest!

Em maio passado, o diretor artístico da casa @gucci@alessandro_michele, anunciou que queria se distanciar do calendário oficial de moda ditado pela Fashion Weeks por meio de textos publicados em sua conta do Instagram.

Quem não se lembra, aí vai um trecho: “Decidi construir uma nova trajetória , longe dos prazos que a indústria consolidou e, sobretudo, longe da rentabilidade excessiva que já não tem razão de ser”. 

Também mencionou uma nova forma de ideias nestas notas pessoais, “capítulos irregulares, alegres e livres, mesclando regras e gêneros, alimentados por novos espaços, códigos linguísticos e plataformas de comunicação”.

O resultado disso foi um festival de moda e cinema online chamado #GucciFest, que será realizado de 16 a 22 de novembro na plataforma YouTube Fashion, na rede social chinesa Weibo e no canal da casa Gucci no YouTube.

Filmado em Roma por @alessandro_michele e @gus_van_sant(Will Hunting, Elephant, Harvey Milk), uma minissérie de 7 episódios transmitida diariamente durante todo o festival revelará a nova coleção Gucci “Ouverture of Something that Never Ended” através do passeio surrealista da artista italiana @silviacalderoni nos meandros da “Cidade Eterna”. Em seu caminho, encontraremos convidados como @harrystyles@billieeilish, o dramaturgo @jeremyoharris, a pintora @arianapapademetropoulos, a coreógrafa @sashawaltzandguests e @florence! ❤️

Paralelo a minissérie, o #GucciFestapresentará um programa de filmes de moda que destacará o trabalho de quinze jovens designers independentes selecionados por Alessandro Michele:@charlesdevilmorin@biancasaunders_ , @priya.ahluwalia1 (a estilista adorada por Kanye West) e @naomi, o selo nova-iorquino @collinastrada ou o jovem designer parisiense inspirado na ficção científica e esoterismo @boramyviguier😉

“GucciFest”
Quando: de 16 a 22 de novembro de 2020. 
Aonde: na plataforma YouTube Fashion e no canal da casa @gucci no YouTube e na WEIBO ❤️