Multivitamínico – para que serve e vale a pena tomar?


Multivitamínico é um combo de vitaminas e minerais, que a gente encontra em qualquer farmácia ou até mesmo em lojas de produtos naturais… Mas será que fazem realmente bem? Aposta ou cilada?!

Eu acho cilada! O nível de nutrientes que nós precisamos para manter tudo em dia é bem mais alto do que encontra-se nos multivitamínicos.

O ponto é, como são vendidos em farmácias e na maioria das vezes não é necessário receita médica, a quantidade de nutrientes que fazem parte da composição do produto não pode ser muito alta para evitar desequilíbrio entre eles.

Hoje em dia as empresas farmacêuticas já estão formulando opções de multivitamínicos especiais para cada faixa etária e também opções distinstas para homem e mulher!

Isso também acaba sendo mais um ponto quase que “convincente” para chamar sua atenção nas prateleiras. Vai dizer que nunca quis um produtos para melhorar os aspectos das unhas e cabelo, por exemplo?!

Se você sente que está precisando de um suplemento, o ideal é você ir ao nutricionista, assim, eles farão uma avaliação para saber se realmente precisa de suplemento e qual a mais indicada!

Mas claro, se você não faz consumo de nenhum tipo de vitamina, o que vier já é lucro né?

Por isso que o melhor é realmente ir em um profissional que elabore uma fórmula/receita personalizada, com a quantidade e nutrientes que você precisa!

Se você tem uma boa rotina de alimentação e faz atividade física, talvez você não precise de algum dos suplementos, porque suas necessidades estão parcialmente supridas, mesmo por que o excesso de qualquer uma dessas suplementação pode ser tóxica, por isso é bom manter o equilíbrio!

A maior definição de que “menos é mais”!!

Quer saber o meu combo de vitaminas? Clique aqui!

Já segue o Hypnotique no Instagram?

Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin!