Já ouviu falar na técnica do Dry Brushing?


Primeiro que quando o nome é em inglês a gente já imagina algo de outro mundo, né?! Mas calma! Dry Brushing

A técnica de escovação à seco nada mais é do que: escovar a pele à seco, como se fosse uma massagem! Sim, antes do banho, sem creme nem nada, com uma escova própria para isso que tem as cerda mais firmes (mas não dói nada!!)!

Mas calma! Por que eu faria isso? É quase uma esfoliação!

Na verdade esfoliar é um dos benefícios do dry brushing, que além de esfoliar a pele e eliminar células mortas, também melhora a circulação do local, auxilia na desintoxicação e também estimula o sistema nervoso!

Só isso? Não! Ela também atua como uma espécia de drenagem linfática, diminuindo o inchaço que pode aparecer por N motivos.

O ideal é que a escovação seja feita à partir dos pés, e ir subindo pelo corpo, respeitando o nível de sensibilidade da sua pele, e de preferência todos os dias.

Uma boa dica também é fazer o dry brushing pela manhã, já que a técnica faz com que você se sinta mega reenergizada! Quem não quer?!

Geralmente, você encontra opções à partir de R$20, que são as opções de escovas menores, geralmente para o rosto. Mas claro, você pode usá-la na pele e ver se gosta!

Não esqueça de pós escovação e banho, aplicar alguma loção hidratante para que a pele se mantenha suave e com aspecto agradável!

Há uns dias atrás fiz um post para vocês sobre opções de hidratante e são perfeitos para serem usados após o dry brushing! Clica AQUI pra conferir!

Mas não precisa necessariamente ser loção, viu? Óleos hidratantes também dão um mega resultado, inclusive tem um da Biossance que eu AMO! É esse AQUI!

Espero que tenham gostado!!

Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.