Aipo, uma fonte de vitamina K!

Aposto que todo mundo já ouviu falar no aipo, também conhecido como salsão! Seja com dietas e sucos verde, sopas ou saladas, o alimento é um mega aliado quando o assunto é saúde!

Hoje em dia no mundo do beautycare vemos muitas máscaras faciais e outros produtos ricos em vitamina K, e mal sabemos que o aipo é uma grande fonte da vitamina!

Um dos maiores benefícios trazidos pela aipo vitamina K é que ela ajuda no sistema circulatório e na coagulação do sangue, ou seja, uma das principais causas de olheiras. Mas não só para olheiras: a vitamina acaba criando uma proteção para varizes e veias no geral!

Ele também é o responsável por auxiliar na fixação do cálcio, previnindo a osteopenia,ou seja, um ótimo aliado para o futuro do nosso ” esqueleto”😅.

O Aipo tem uma quantidade bem baixa de calorias o que facilita muito no resultado final de uma dieta. Além de ser rico em água, o que o torna um ótimo diurético.

Além de todos os benefícios, ele também é rico em fibras, que auxiliam no trato digestivo, prevenindo doenças como gota e gastrite.

Eu particularmente adoro o aipo como salada, temperado apenas com azeite limão e sal.

Geralmente, a maneira mais comum de consumo do alimento é em forma de suco verde, o famoso suco DETOX!! Mas nos EUA, por exemplo, ele é comumente consumido como um simples snack!!

O alimento também tem um grande efeito antioxidante, assim, diminui o colesterol e também a pressão arterial, o que também é um fator importante quando o assunto é perder peso!

Se depois de tudo isso você ainda não se convenceu, acho melhor repensar!!😅😅

Finalizando, caso você prefira, também pode ser encontrado em cápsulas para consumo!!

Quando o assunto é saúde e bem-estar, não tem nada melhor do que já unir à estética! Fica a dica pra já começar 2021 com a alimentação e o corpo em dia!!

Confira essa matéria sobre Suplementação com triptofano clicando Aqui.

Assista também meu vídeo sobre a minha dieta Aqui.

Um beijo, tchau,

Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR