Zegna abre a Milão Fashion Week


Como sou abusada messssmo, editei o vídeo do “desfile” da Zegna que rolou hoje às 11h (horário de Brasília) abrindo oficialmente a Semana de Moda de Milão!! 😅🙌

O desfile virtual foi um mix de passarela e quase um curta-metragem, hoje em dia mais conhecido como PHYGITAL, com direção artística de Alessandro Sartori que trouxe o tema “(RE)SET, (RE)TAILORING THE MODERN MAN”, traduzindo seria como refazer/recriar o homem moderno!

A ideia de reinventar a alfaiataria faz parte da missão da Zegna, marca que busca inovar seus cortes e silhuetas com foco no upcycling mas claro, sem deixar o luxo de lado.

Vou confessar que olhando os looks, senti uma vibe meio “home office” nas peças, viu? Parecem mais confortáveis e super usáveis, acredito que por conta do monocromático super presente no desfile!

Indo dos tons terrosos (bege, marrom, verde militar) à cinzas e azul-esverdeado, as mulheres também fizeram parte do grupo de modelos escolhidos para o show! Cada vez mais claro que a moda é unissex, e eu agradeço 😅

O vídeo completo disponível no site da marca (mas acredito que logo estará disponível também no IGTV deles) contou com a parceria de @danielberes_studio e @m1tbn1t8, captando alguns pontos de Milão como a Piazza Olivetti, o campus da Universidade Bocconi e até mesmo o HQ da própria marca!

Como sendo os responsáveis pela abertura das Semanas de Moda 2021, acho que fizeram um trabalho incrível! Mas já mega ansiosa pra ver Fendi amanhã, às 10h!!