Prada na Milão Fashion Week

Hoje foi dia de Prada na Milan Fashion Week! Vou dizer que estava mega ansiosa para esse desfile, mas agora tenho minhas dúvidas… 🤔

O show foi marcado pela estreia de Raf Simons como diretor criativo da marca ao lado de Miuccia Prada, e desde o começo houve muito burburinho… será que a marca conseguiria continuar clássica mesmo tendo alguém com uma visão completamente nova?! 

Senti na coleção uma pegada retrô bem anos 60, com muita cor e texturas… Será que tem à ver com o universo da Prada? 😰

Ainda não sei dizer se isso pode acabar afastando o homem mais conservador ou se é um meio de trazer um público ainda mais jovem.

Vale lembrar que Raf Simons já tem bastante história no mundo fashion! Nomes como Jil SanderDior e Calvin Klein fazem parte de seu currículo. Sua passagem na Calvin não teve muito sucesso, já que a visão do designer de sempre tentar modernizar a marca nem sempre pode ser tão bem aceita (o que eu sinceramente acho que pode acontecer na Prada!!)

Tudo isso de lado, a coleção masculina foi marcada pela presença de cores e a volta de algumas silhuetas mais clássicas como a bomber jacket! 

Uma coisa interessante que Miuccia e Raf vem fazendo é que no fim de cada apresentação eles respondem perguntas de alguns estudantes de moda, o que nos permite entender um pouco mais a visão de cada um!

As peças trazem um ar mais descolado para a coleção, confesso, mas preciso digerir um pouco mais o desfile para chegar à uma conclusão final 😅

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR