Higiene íntima ainda é tabu? Vem ver!

Será que higiene íntima ainda é tabu? Sim!

Sim, pode sair 123654865 matérias em inúmeros sites de saúde e bem-estar, mas quando a pauta surge em algum grupo de mulheres (ou até mesmo com a sua médica de confiança), muitas vezes a coisa não flui tão bem…

Primeiramente, com isso em mente, hoje resolvi falar com vocês um pouco sobre esse assunto que é sim parte da nossa rotina e quanto mais informações tivermos, melhor!

Hoje em dia na indústria de cosméticos, produtos de beleza e skincare, produtos para cuidados vaginais também estão cada vez mais em alta. Desde lenços umedecidos à hidratantes, será mesmo necessário apostar nesse mercado para manter a saúde em dia?

Pra mim, e principalmente, para muitos especialistas, a resposta é não.

Entre 3,8 a 4,5 é o pH ideal da região íntima feminina, super ácido! Logo, o uso de produtos com componentes químicos pode alterá-lo, trazendo alguns malefícios à curto e longo prazo.

Uma dieta saudável, roupas confortáveis e muita atenção na hora da higiene íntima são só os pontos básicos para um pH adequado.

Então, quando o pH está fora do valor padrão e a mulher começa a sentir algum desconforto, fora consultar um médico (o principal!) tenho algumas dicas para também ajudar nessa hora!

  • Óvulos com óleo de melaleuca e Cranberry (tem matéria AQUI!): ambos ajudam a regularizar o pH local e evitar doenças como candidíase, mas tomar cuidado para não viciar!

Uma das causas para infecções e incômodo frequente é o alto consumo de açúcar e carboidrato!! Ou seja, mais um ponto para ficar de olho na sua dieta!

Um produto que, na minha opinião, tem o uso mais “aceitável” digamos assim, é o sabonete líquido íntimo! Apesar de poder ser usado diariamente, o uso recomendado é 1x ao dia apenas na parte externa da região íntima.

opções de sabonete liquido intimo, higiene intima, fabiola kassin
OPÇÕES: SABONETE LÍQUIDO ÍNTIMO

Lenços umedecidos crescem cada vez mais no mercado, mas vale ficar atento para não pecar pelo excesso! O uso exagerado pode prejudicar a flora vaginal, deixando ainda mais fácil a ocorrência de infecções.

Gente, vale lembrar que isso é minha opinião mas baseada nas MINHAS experiências! Sempre consulte seu médico de confiança!!

Onde comprar: DoveProtexDermacyd

Já segue o Hypnotique no Instagram?

Um bjo, tchau, Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR