Gua sha: conheça a técnica de massagem facial


Para quem acompanha Instagrams de beauty já deve ter visto os acessórios utilizados para a massagem facial: o jade roller e o gua sha.

O jade roller é realmente um rolinho feito de cristal, e ao usá-lo para massagem, oferece uma sensação de alívio imediato na pele.

Nessa mesma linha, conhecemos o Gua Sha! Diferentemente do roller, o Gua Sha é uma pedra com formato anatômico, muitas vezes em formato de coração (mas há também outros tipos), feitas de jade ou quartzo rosa.

Primeiramente, o Gua Sha não é apenas a pedra: é uma técnica chinesa de massagem facial através de uma “raspagem” com movimentos estratégicos na região do rosto e do pescoço.

gua sha massagem facial por fabíola kassin
GUA SHA – MASSAGEM FACIAL

Entre os principais benefícios, a massagem com Gua Sha alivia a tensão muscular, aumenta a circulação sanguínea evitando vários outros problemas, reduz o inchaço e aumenta a elasticidade da pele, e o principal: afina o rosto, mesmo que temporariamente!!

Então, com a rotina corrida, é perfeito separar aqueles 15 minutinhos de auto-cuidado e fazer uma auto-massagem para aliviar o stress, não é?!

Apesar da pele ficar vermelha, não se preocupe, esse é realmente o objetivo!! Após a vermelhidão, a sensação de bem-estar e a melhora em alguns problemas na pele é visível.

Caso você não tenha a pedra específica para Gua Sha, você também pode apostar na técnica usando uma colher de porcelana!!

Já conheciam? Gostaram? Me conta lá no Instagram!!

Mais conteúdos de beleza? Clica AQUI!

Um bjo, tchau!!

Fabíola Kassin!