O que é nanotecnologia no skincare?!

O mundo da beleza e skincare é uma das economias que mais vêm crescendo com o passar dos anos!!

Seja para questão de saúde ou apenas estética, a cada semana ou até mesmo dias há um novo produtinho à venda em alguma prateleira por aí!

Tendo isso em mente, inovar é ainda mais necessário. Tem coisa mais atual do que unir tecnologia à estética?!

Mas calma! Não estou falando de laser ou outros tratamentos estéticos… Estou falando do uso da nanotecnologia no skincare!!

Primeiramente, não dá para falar sobre isso sem primeiro explicar o que é a nanotecnologia.

Pensa na molécula de algum ativo mega importante para o skincare. Agora pensa em uma micro versão dele. Pensou? Isso seria uma nanoestrutura, uma molécula tão pequena que atinge as camadas mais profundas da pele de maneira muito mais eficaz.

Os cosméticos mais tradicionais atingem apenas a epiderme, a camada mais superficial da pele. Já o nanocosmético chega à derme com maior absorção e efeito prolongado!!

Hoje em dia no mercado já é possível encontrar produtos com foco em diversas necessidades.

Para quem procura prevenir, alguns estimulam a produção de colágeno e mantém a aparência jovem da pele. Para quem quer nutrir, alguns produtos possuem substâncias com mais vitaminas. E também para quem quer hidratar e firmar. Afinal, QUEM não quer?!

Marcas como Dermage, Bioage, Hidrabene, Sallve e muitas outras marcas já contam com a nanotecnologia em seus produtos!! Vale a pena conferir!

Então, já segue o Hypnotique no Instagram?

Mais conteúdos de beleza? Clica AQUI!

Um bjo, tchau!!

Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR