Birkenstock em colab com a Central Saint Martin’s


Gente, não adianta! A marca pode ser a mais clássica que for, pelo menos em alguma coleção a “linha reinventada” estará presente! 😅 Birkenstock em colab com a Central Saint Martin’s.

Primeiramente, dessa vez a novidade é por conta da Birkenstock, já pauta em muitos jornais por ter sido oficialmente comprada pelo grupo LVMH. Falei sobre o assunto há alguns dias atrás lá no site, corre pra ver!

Agora voltando às coleções, a Birkenstock se uniu a estudantes de Masters em Moda na Universidade Central Saint Martin’s para recriar algumas das silhuetas mais clássicas!

Sendo assim, 10 estudantes foram selecionados como finalistas do projeto e apenas 4 tiveram a oportunidade de darem sua visão pessoal a uma Birkenstock!

Por fim, Alex Wolfe, Alecsander Rothschild, Saskia Lenaerts e Dingyun Zhang criaram peças únicas no projeto Birkenstock em colab com os estudantes!!

As inspirações vieram de todos os lados: do mundo das esculturas com um toque romeno do artista Constantin Brancusi, de RothschildSaskia Lenaerts se inspirou nos próprios modelos e materiais já utilizados nas Birkenstocks; Dingyun Zhang (designer da YEEZY!!) procurou unir conforto e sustentabilidade em uma única peça e para finalizar Alex Wolfe representando a masculinidade britânica em seu modelo.

Então, vocês podem conferir o resultado final nas fotos acima, e me conta: qual o preferido?! 😉

Enfim, quer ver mais colabs do mundo da moda? Clica AQUI!

Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.