Botas e coturnos tratorados: estão preparados?

Tendência de moda

Tem calçado mais confortável e duradouro do que bota e coturno?! Não é a toa que o sapato que nasceu há décadas atrás é estrela de muitos looks até os dias de hoje!

Acompanhando os desfiles das últimas Semanas de Moda (quem está ligado aqui no Hypnotique com certeza vai saber do que estou falando), as botas e coturnos tratorados foram um dos “Trend Alert” da temporada, mas por ganhar uma versão mais “bruta” e mega estilosa! Mas as botas também não ficam de fora!

Uma das coisas mais interessantes sobre o coturno é que ele fica bom em praticamente todos os looks! 😅

como usar coturno e bota tratorada, fabíola kassin
COTURNO E BOTA TRATORADA

Com jeans, com mini saia, com saia midi, vestido longo, shorts jeans, pantalona… São várias as opções!

Os modelos com solado tratorado ou até mesmo aqueles com correntes dão um dar mais despojado para o seu look final, então dá até para equilibrar uma composição mais girly com vestido e acessórios + coturno tratorado, fica ótimo!

Assim, apesar dos mais flats serem o modelo clássico, hoje em dia já vemos nas lojas várias opções com plataforma e sério, é impossível não querer um!!

Na hora da compra vale prestar um pouco mais de atenção em alguns detalhes como:

  • material que é feito: se for couro, ele será mais duro pelo menos no começo
  • material da sola: se desgasta com facilidade ou não
  • tamanho: dependendo do modelo, o cortuno tende a ser maior ou menor, então se você for usar em um lugar mais frio, por exemplo, vale lembrar que a meia usada será mais grossa. Talvez 1 numeração a mais fique mais confortável!
  • cor: já que é um calçado atemporal, o melhor é investir em um básico primeiro e depois arriscar em uma cor mais diferente.

Lá no canal já tem vídeo sobre Como Escolher o Coturno Perfeito e Sapatos Plataforma, então vale a pena conferir os dois para ficar ainda mais por dentro do trend!

Separei alguns looks dos últimos desfiles com o modelo, e claro, me conta no Instagram o que acharam!!

Mais sobre coturnos? Clica AQUI!

Pasta de referências no Pinterest, AQUI!

Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR