Dieta anti inflamatória: por que você deve fazer!


Quem me segue lá no Instagram (se não segue, já pode seguir @fabiolakassin) já deve ter me ouvido falar sobre saúde e bem-estar, claro!

Um ponto que eu sempre tento bater na tecla é sobre as inflamações do corpo, e não é aquela coisa de só tomar um remédio anti inflamatório não!

É ter que criar uma rotina de cuidados e um detox para limpar nosso organismo.

Isso por que o corpo humano trabalha muito para digerir e não fazer com que o organismo fique intoxicado, mas algumas vezes precisamos fazer um esforço extra para melhorar a situação!

Sendo assim, alguns alimentos que consumimos no nosso dia a dia são mega inflamatórios e podem afetar o corpo por um longo período de tempo, mesmo que no começo pareça inofensivo!!

Os mais comuns são: glúten, lactose, açúcar, carne vermelha, alimentos com muita gordura e embutidos, molhos com muito condimentos, e também alimentos processsados e industrializados!

Então, é claro que nós meros mortais sempre temos aquele “dia do lixo” em que a vontade de sair comendo besteiras fala mais alto, mas o importante é não deixar acontecer de forma tão frequente!

tudo sobre dieta anti inflamatoria, materia por fabiola kassin
DIETA ANTI INFLAMATÓRIA

Para manter uma dieta anti inflamatória, alguns alimentos são super benéficos para o organismo, entre eles:

  • Hortelã, alecrim, gengibre, peixes ricos em ômega 3;
  • Sementes como linhaça e chia, frutas cítricas e frutas vermelhas;
  • Probióticos como kombucha e iogurte natural, legumes como brócolis, espinafre e cenoura!
  • Na hora de usar algum tipo de gordura para cozinhar, aposte em óleo de coco ou azeite de oliva!

Se ainda tem dúvida, lá no canal tem vídeo sobre Detox do Fígado, você pode ver clicando AQUI!

Tem também matéria completa sobre a Chlorella, o meu preferido para desintoxicar o organismo!! Vem ver AQUI!

Enfim, um beijo, tchau!

Fabíola Kassin.