Argila branca: o que é e como usar?

Vocês já devem ter visto por alguma guru de beleza que a argila é um ótimo produto quando o assunto é skincare! Quer saber o que é argila branca e como usar?

Por ser um produto natural, a argila é composta por muitos minerais e outras substâncias benéficas para a pele!

Sendo assim, no mercado há algumas opções, entre as mais conhecidas e utilizadas na hora da beleza, as principais são: a argila verde, a vermelha, a marrom e a branca!

Como cada uma delas é indicada para um tipo de pele e cada uma com uma finaldiade mais específica, hoje vou falar para vocês um pouco mais sobre a argila branca.

ARGILA BRANCA: O QUE É E COMO USAR?

A argila branca é uma das melhores argilas para quem procura uma esfoliação eficaz mas que não agride a pele!

Por também ter uma ação adstringente, ela é mega indicada para peles mistas e oleosas por regular o aspecto da pele. É só diluir a argila na água até chegar à um resultado cremoso e deixar agindo na pele por 20min.

Mas calma! Não é só para o rosto! A argila branca também é ótima para massagem corporal para prevenir e reduzir estrias, suavizar cicatrizes e até mesmo no cabelo para combater a caspa!! Gente, é realmente 1001 utilidades!

Uma coisa que sempre reforço por aqui é procurar um produto de boa procedência! Você pode comprar a argila em lojas de produtos naturais, em supermercados (vale dar uma pesquisada nas melhores marcas!) e também em farmácias de manipulação 😉

Enfim, quer saber mais sobre skincare e beleza? É só clicar AQUI! Já segue a gente no Instagram?!

Então é isso! Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR