Alber Elbaz morre de COVID-19 aos 59 anos

Às vezes a gente se depara com umas notícias que nem dá para acreditar, né? Foi isso que aconteceu esse fim de semana! Alber Elbaz morre de COVID-19 aos 59 anos. 😞

Renomado ex-Lanvin, o designer morreu aos 59 anos mais uma vítima de COVID-19.

alber elbaz criou sua carreira na ysl antes de fazer parte da lanvin
ALBER ELBAZ E SAINT LAURENT

Alber nasceu no Marrocos e passou parte de sua vida em Tel-Aviv. Após se formar em Design de Moda, em 1987 o estilista decide tentar carreira em NY desenhando vestidos de noiva.

Em 1998, Alber passou a fazer parte da gigante YSL, mas não demorou muito para que em 2001 fosse convidado à se juntar a Lanvin.

alber elbaz e seus quase 15 anos de carreira na lanvin
ALBER ELBAZ MORRE DE COVID-19 AOS 59 ANOS

Alber Elbaz fez história na marca. Foram quase 15 anos de carreira, transformando a clássica Lanvin em uma empresa muito mais renomada e ao mesmo tempo ousada, dando às mulheres o toque feminino e sofisticado que sempre procuraram.

Em 2015, Alber disse adeus à marca que fez sua carreira deslanchar, após um desentendimento com um dos acionistas da marca. Depois disso, Alber participou de poucas colaborações com outros estilistas e apenas isso.

Até que no final de 2019, ainda pré pandemia, uma novidade que deixou todos do mundo da moda mega animados: a criação da AZ Factory, sua própria marca, para todas as mulheres, todos os estilos e todas as idades!

az factory marca de alber elbaz lançada no fim de 2019
AZ FACTORY – MARCA DE ALBER ELBAZ

Assim como o estilista japonês Kenzo Takada, criador da Kenzo, Alber Elbaz não aguentou a luta contra o vírus e morreu após 3 semanas internado em Paris.

Por aqui, ficamos apenas com ótimos momentos e peças sempre icônicas! E claro, as marcas de Alber na história da moda ❤️

Então é isso! Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR