Favela da Rocinha ganha projeto de mapeamento 4D!

Imagina um Google Maps versão 2.0… Imaginou? Agora mais do que isso: é o trabalho dos pesquisadores da empresa MIT Senseable City Lab ! 😱 Favela da Rocinha ganha projeto de mapeamento 4D!

Buscando melhorar o acesso e já pensando em possíveis mudanças futuras na favela da Rocinha, no RJ, pesquisadores do laboratório digital criaram um projeto que mapeia a favela através de uma “varredura digital”.

projeto de mapeamento em 4D para a favela da rocinha
FAVELA DA ROCINHA GANHA PROJETO DE MAPEAMENTO 4D

Ficou confuso? Calma! Captando dados com um dispositivo à laser, os pesquisadores conseguem mapear detalhadamente locais na favela que não são visíveis em outros mapas digitais por exemplo!

favela da rocinha ganha projeto especial para ser mapeada por aparelho 4D
FAVELA DA ROCINHA – RJ

Através da análise, é possível saber largura de ruas, elevações, altura das fachadas e muito mais que seria praticamente impossível de captar de qualquer outra maneira!

Um dos principais benefícios do projeto é que analisando o local, os pesquisadores conseguem informar possíveis áreas em risco, onde é mais populoso, caminhos que podem ser criados e principalmente o acesso à saneamento básico na regial, eletricidade e muito mais! Genial, né?! 👏

Enfim, quer mais notícias do mundo? Clica AQUI!

Então é isso! Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR