Já pensou em comprar uma obra… Que não existe?


É, gente… Acho que depois dessa próxima notícias, não dá para duvidar de mais nada! 🤣 Já pensou em comprar uma obra que não existe?!

Entender o conceito das obras NFTs já é um pouco complexo para os mais céticos. Como assim, pagar por um código?! Não dá!!!

Agora imagina pagar por uma obra imaginária? Pois é! 😱

Enquanto a gente fica buscando novas maneiras para se reinventar nesse mundo cheio de novidades todos os dias, o artista italiano Salvatore Garau saiu na frente!

Como? Ele vendeu uma obra por apenas 15 mil euros! Mas o detalhe vem agora: a obra não existe! Quer dizer, ela é imaterial, existindo apenas na cabeça do artista.

De acordo com o próprio artista, seu novo conceito é uma demonstração de amor ao desconhecido, e ao mistério à que todas as pessoas estão comprometidas. Diferentemente de grandes obras de artistas renômados há décadas!

Mas não só isso! Salvatore acredita que objetos físicos são cada vez mais dispensável, tendo em mente como o mundo tecnológico está cada vez mais presente na nossa vida! Assim… errado ele não está, né?!

Um espaço foi dedicado à “mostra” da obra, que foi vendida em um leilão pela galeria Art-Rite com direito à certificado e tudo mais!

Apesar de “Io Sono” ser a primeira obra a ser vendida, a primeira obra imaterial do artista foi a “Buddha In Contemplazione”, exposta em Milão!

Alguém aí quer investir na carreira de artista?! 🤯

Mais notícias sobre NFT e arte? Clica AQUI!

Então é isso! Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.