Museus em São Paulo que vale a pena conferir!


Sexta-feira chegou e o fim de semana também, e nada melhor do que poder aproveitar o dia conhecendo um lugar diferente! E quais os museus em São Paulo que estão bombando?

Sendo assim, o post de hoje é todo voltado para aquele passeio cultural com a família ou amigos, para fugir da realidade pelo menos por um tempo 😅

A grande maioria de museus e galerias já estão abrindo normalmente, seguindo as normas de proteção contra o COVID-19, então com certeza alguma exposição vai te agradar!

1: Na Pinacoteca está rolando uma exibição incrível do José Damasceno, “Moto-Contínuo”, um dos maiores artistas brasileiros reconhecido internacionalmente por suas artes contemporâneas.

Ao todo, são cerca de 80 obras entre desenhos, instalações, esculturas e fotografias, aberto ao público até o dia 30 de agosto, com ingresso gratuito! ❤️

2: Outro ponto turístico aqui de SP, o MASP tem uma exibição dedicada à artista Conceição dos Bugres! Artista de origem indígena nascida em 1914 ficou conhecida por sua artes chamada “bugres”! Nada mais do que esculturas de madeira cobertas com tinta e cera.

A exibição acontece até o fim de janeiro de 2022, e conta com quase 120 obras em exposição! 😱

exposição no masp, em são paulo
MUSEUS EM SÃO PAULO QUE VALE A PENA CONFERIR!

3: Já no famoso MIS, uma exposição de fotografias de artistas promissores estará disponível ao público até o dia 1º de agosto!

4: A Japan House com a exposição “Embalagens: Design contemporâneos do Japão” traz uma seleção das embalagens já premiadas como melhor design japonês e vai até o dia 13 de junho!! Então corre 😅

exposição na japan house, em são paulo
EXPOSIÇÃO SOBRE EMBALAGENS, NA JAPAN HOUSE

5: E por fim, o MIS Experience com a “Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio”, uma mega exibição itinerante contando a história do artista e suas principais obras!

exposição no mix experience
EXPOSIÇÃO SOBRE DA VINCI, NO MIS EXPERIENCE

Ou seja, já deu para perceber que lugar para ir não está faltando, né?! 🙌🏻

Mais notícias do mundo? Clica AQUI!

Então é isso! Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.