Tudo sobre alongamentos de unhas, vem ver!


Fãs de nail arts e todo o universo das unhas, o post de hoje é para vocês! 😍

Há algumas semanas fizemos um post aqui com algumas dicas para cuidados com as mãos, então hoje o papo é sobre unhas, mais especificamente: alongamento de unhas!

Com certeza vocês sabem que existem algumas opções de alongamento no mercado, mas qual a diferença entre elas? Qual o melhor custo benefício? Qual dura mais? Vem ver!

– Acrílico (porcelana): entre as mais utilizadas, essas duas técnicas usam o monomer, um líquido que funciona como catalisador e deve ser misturado ao pó acrílico para criar uma camada de “unha fake”. É mega resistente, mas precisam de manutenção a cada 15 dias para não prejudicar a unha natural.

– Fibra de vidro: é uma técnica mais recente feita com fibra de vidro e deixa um aspecto mega natural! É também utilizada para fortalecer as unhas naturais, mas também precisa de manutenção quinzenal.

– Unha de gel: usam um gel ultravioleta sendo a versão mais evoluída da unha de porcelana, já que usa a fibra de acrílico com silicone, deixando a unha mais fina e não muito artificial. A manutenção? A cada 20 dias!

– Acrigel: utiliza tips (um tipo de unha postiça) de plástico + o combo fibra de acrílico com gel. Ótima para proteger o crescimento das suas unhas naturais.

Não importa a técnica escolhida, é sempre necessário um cuidado redobrado na manutenção e principalmente na retirada para não danificar sua unha!

Enfim, quer mais conteúdo sobre beleza? É só clicar AQUI! E segue a gente no Instagram!

Então é isso! Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin,