Decor: saiba como apostar no PRETO na decoração!

Se no mundo da moda o preto faz sucesso em qualquer estilo e para qualquer ocasião, quando o assunto é decoração a coisa não é lá tão diferente!

Primeiramente, se pararmos para pensar até algum tempo atrás, apostar no preto como parte da decoração ou até mesmo na pintura de algum ambiente da sua casa era coisa de outro mundo!

Mas ainda bem que tudo muda, né?!

Tornando os ambientes mega sofisticados e elegantes, o preto não precisa ser apenas um detalhe: ele pode dar ainda mais vida ao ambiente escolhido.

Há quem diga que os quartos dão uma sensação de bem-estar quando decorados de maneira mais leve e clean, mas para quem não tem medo de arriscar, uma parede preta pode deixar o ambiente perfeito!

Uma dica? Mesclar com móveis e roupa de cama em tons mais neutros, quadros e fotos na parede para quebrar a seriedade e arrasar na iluminação é a saída!

Quer um ambiente que prenda o olhar de todas as visitas e faça você se sentir um ambiente super sofisticado? É a sala de estar preta!

Aqui, é muito difícil errar na combinação! Se a sua sala recebe iluminação natural fica ainda melhor! Uma ótima combinação é apostar em móveis e decoração em madeira, fica um contraste perfeito!

Para contrastes, uma prateleira de livros, uma poltrona de cor diferente, uma mesa de centro ou até mesmo um tapete podem ser o diferencial da sua casa! Aliás, não sabe como usar livros na decoração? É só dar PLAY no vídeo abaixo!

VÍDEO COMPLETO COM DICAS DE COMO USAR LIVROS NA DECORAÇÃO!

E o banheiro, pode ser preto? A resposta é: óbvio que sim! Gente, o banheiro preto é um ambiente que muita gente não dá nada mas pode ser aquele toque especial que estava faltando para chamar sua casa de “lar”.

Está com medo de errar? Vai no clássico! Preto e branco, ou preto mesclado com a paleta de cinzas mantém toda a decoração em uma linha mais confortável!

Agora para fechar, não poderíamos esquecer dela: a cozinha!

Com um ar mais contemporâneo e mega atual, as cozinhas pretas (principalmente com móveis e eletrodomésticos da mesma cor) dão um ar de sofisticação ao ambiente. Dá até vontade de ficar ali o tempo todo, sabe?! Não tem erro!

Aproveita que não faltaram referências no post e corre já para re-planejar sua decor!

Clica AQUI para conferir a playlist completa de DECORAÇÃO lá do canal! E clica AQUI para conferir mais posts sobre o assunto!

Então é isso! Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR