Como usar poltronas e sofás na decoração?

Já que vocês gostaram tanto do post sobre decoração que rolou semana passada, hoje tem mais sobre o assunto! ❤️

Se tem um item que faz parte da decor mas que é muito mais essencial em um ambiente específico da casa são as poltronas e sofás!

Foi-se o tempo que ele era apenas uma utilidade para aquele descanso pós trabalho ou cochilo no fim de semana! Hoje em dia ele é uma das peças principais para compor uma sala de estar ou qualquer espaço de descanso.

Os sofás foram ganhando mais e mais designs, cores, tecidos e acabamentos, podendo agradar desde os mais contemporâneos até os fãs daquela decor vintage e colorida.

Um ponto que vale ficar de olho é na hora das cores!

Muita gente acaba apostando em uma paleta de cores mais neutra no ambiente total como parede, móveis e detalhes da decoração em seguindo a mesma cartela para, por fim, investir em um sofá que tome conta do ambiente e chame mais a atenção!

Outros preferem que a peça se mescle ao ambiente quanto à cor mas pode contar com o design diferenciado.

Para sair ainda mais da mesmice, as poltronas roubam a cena e os limites passam a não existir! De couro, de veludo, toda de madeira, com muito estofado ou mais estruturada, apenas uma ou 2 para ficar tudo mega simétrico…

Dá para usar a criatividade, sem medo! Aliás, fiquem ligados que logo sai vídeo lá no canal sobre a icônica poltrona vermelha que vocês sempre vêem nos vídeos!

E como sempre, várias referências para vocês se inspirarem! 🥰

Enfim! Quer mais dicas de decoração? É só clicar AQUI! E segue a gente no Instagram!

Então é isso, um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR