As novidades de design nas Olimpíadas de Tóquio 2020


Olimpíadas de Tóquio bombando de 1001 maneiras, mas o assunto hoje aqui no Hypnotique é um pouco mais diferenciado! 😍

Vocês pararam para analisar a obra prima que foi a “Tocha Olímpica”? Não, calma, vamos falar sobre isso!!

Oki Sato é o fundador da Nendo, empresa de design japonesa criada em 2002 e conhecida por seus designs diferenciados globalmente! Ele também é o designer por tras da criação da mega estrutura acesa por Naomi Osaka na abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020!

Criada com painéis de alumínio com a parte interna refletora, a ideia do projeto era fazer uma representação do Sol e toda sua energia! Parece que deu certo, né?!

Para dar vida ao design, outra novidade: pela primeira vez, a chama da tocha olímpica recebeu nada menos do que hidrogênio para manter sua força!

Considerada a próxima fonte de energia renovável do mundo, o uso do hidrogênio faz com que a sustentabilidade ganhe ainda mais reconhecimento no evento!

Mas a coisa não acaba aí! Para combinar com o projeto, um plus: a tocha olímpica, carregada por Naomi foi criada pelo designer Tokujin Yoshioka e feita de materiais reciclados!

O design, inspirados na icônica Flor de Cerejeira de origem asiática não poderia ter mais a cara dos japoneses, né?! A “Sakura” simboliza a beleza feminina, o amor, felicidade, renovação e a esperança, nada melhor para os dias de hoje! ❤️

Enfim, quer mais notícias do mundo hype? É só clicar AQUI!

Então é isso! Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.