Conheça o projeto “Jeans for Change”, da YouCom!

A moda upcycling está fazendo cada vez mais sucesso devido à preocupação extra com o ambiente e outros fatores ligados a sustentabilidade.

Com isso em mente, várias empresas já criaram projetos para reciclarem seus produtos e aumentarem esse tempo de vida útil.

YouCom é a mais nova a entrar nesse meio, sendo um ponto de coleta de peças jeans que servirão de matéria para novas coleções!! 👏🏻

Através do projeto “Jeans for Change”, a empresa recebia peças jeans usadas para evitar o descarte desenfreado e usá-los para a criação de novas peças. O que acontecia de temporadas em temporadas, agora existe em todas as lojas Youcom!

O processo é simples! Após a coleta, as peças são desconstruídas e viram fios para a criação de novidades, o que diminui super o consumo de água e principalmente a emissão de carbono.

O projeto criado em 2014 já conseguiu coletar 900kg de jeans, criando 600 novas calças mom (modelo que virou febre em todo o mundo!)! Demais, né?! 👏🏻

A YouCom conta com a iniciativa “YC Change” para focar em novas ações sustentáveis e novidades para mudar o universo do fast-fashion!

Enfim, quer mais notícias do mundo da moda? É só clicar AQUI!

Então é isso! Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR