Ativistas invadem desfile da Louis Vuitton em Paris

Hypnotiquers!! Sabemos que as Semanas de Moda (finalmente!) chegaram ao fim mas a notícia de hoje foi de um pequeno “bafão” que rolou durante o desfile da @louisvuitton em Paris! 😱

Tudo começou perfeitamente bem com os looks de @nicolasghesquiere em uma vibe super teatral, com peças cheias de volumes e mix de texturas, couro, renda, transparência… de tudo um pouco!

De acordo com Nicolas, o desfile representava um baile nos tempos atuais, saindo da onda da pandemia e preparados para algo novo…

Até que o desfile foi invadido por ativistas do grupo “Extinction Rebellion” segurando faixas com o escrito “Consumo excessivo = Extinção”. E assim… errado não estão, né?! 😰

Aproximadamente 30 ativistas do grupo estiveram presentes no desfile, onde 2 deles foram levados à prisão.

O principal foco dessa “denúncia” é o impacto ambiental que a indústria da moda oferece, apesar de muitas marcas estarem revendo seus conceitos, o efeito prejudicial ainda é enorme!

Os ativistas foram retirados à força por seguranças, e no final do desfile Nicolas Ghesquière também fez sua apresentação final acompanhado de um segurança… Vamos ver se vem novidade por aí.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR