Daniel Lee deixa cargo de diretor criativo da Bottega Veneta

Notícia bombástica no mundo da moda hoje! Daniel Lee deixa cargo de diretor criativo da Bottega Veneta inesperadamente! 😱😱 Um comunicado à imprensa do Grupo Kering, informou que a decisão foi conjunta e estão encerrando a colaboração com o estilista que começou em julho de 2018.

O cargo de Lee na Bottega foi a primeira oportunidade dele como Diretor Criativo de uma marca. Ele foi selecionado quando estava trabalhando como diretor de moda feminina na Celine, tendo a inesquecível Phoebe Philo como sua chefe. Porém, mesmo sem ser um nome mega conhecido no mercado da moda até então, Lee conseguiu transformar a Bottega Veneta em uma das marcas mais populares dos últimos tempos.

Os acessórios criados por ele, como a bolsa ‘The Pouch’ e a ‘Chain Cassete’ foram considerados ‘hits’ praticamente instantâneos e mega reconhecidos mundialmente. O estilista também foi responsável por associar um verde mega vibrante à marca, dando o nome da cor de “Bottega Green” e lançando uma tendência que ainda está com tudo.

A inovação foi tão reconhecida pelo público, que a marca sob a sua direção criativa, ficou conhecida como “a nova Bottega”. Além de toda essa inovação, ele também decidiu remover a marca das redes sociais no começo desse ano e parar de seguir o calendário padrão das Semanas de Moda.

Não vemos a hora de descobrir quais serão os seus próximos passos fora da Bottega e a pergunta que fica é: Quem assumirá o cargo a partir de agora?

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR