Daniel Lee X Bottega

E vamos de babado para começar a semana! Lembram da saída repentina do Daniel Lee da Bottega Venetta? E da sua substituição mais rápida ainda? Pois é… 🤨 Apesar de todo sucesso da marca graças ao ex-diretor criativo, as coisas não eram tão legais quanto pareciam. Fontes afirmaram que após todas as mudanças, criadores, influenciadores e fãs que apoiavam a Bottega desde o início foram completamente abandonados por não serem mais considerados importantes o suficiente para ter sua imagem associada à marca! 👀

Ao passar a realizar os desfiles exclusivamente, para convidados super selecionados, a Bottega também abriu mão da sua relação com a mídia, incluindo editores e criadores de conteúdo digital que pararam de ter contato com a marca após questionarem certas decisões de Lee.

Críticas foram direcionadas após ele ter realizado uma festa privada ilegal no auge da pandemia em Berlim, quebrando regras relacionadas ao lockdown.

Esses acontecimentos levaram admiradores da marca e do estilista a questionarem sua apreciação por ambos. E a situação acabou ficando mais feia ainda quando ninguém justificou as decisões tomadas e todas as redes sociais da marca foram deletadas.

Não podemos negar o impacto resultante da visão especial de Lee tanto para criação de novos produtos icônicos, quanto para o rebranding da marca. Porém, muitos acreditam que ele criou uma falsa impressão de exclusividade para a Bottega. Algo ilusório, que acabou não pegando muito bem para ela e sua relação com diversos clientes.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR