Cabelo com Franja

As franjas estão de volta e são uma Trend para o fim do ano!
Às vezes é importante dar uma mudada no look para renovar o astral e sair da mesmice. Com a chegada do verão, das festas de fim de ano e início de um novo ciclo, o momento é ideal para uma transformação que vai dar um up na sua auto estima.
Uma das melhores formas de trazer essa mudança é através do cabelo, por ser a moldura do rosto e o maior elemento de impacto de expressão. E uma boa aposta são as franjas! Elas dão refrescância para a aparência, realçam a personalidade e podem colaborar com um visual mais jovial se bem trabalhadas.
Eu vou dar algumas dicas para ajudar no processo de escolha da franja que mais combina com o seu estilo, lembrando que o importante é que você se sinta bem acima de tudo!


Qual é o formato do meu rosto?
Essa é a primeira pergunta que vai te ajudar a pensar no conjunto do corte. Rostos Ovais e Alongados ficam mais harmoniosos e simétricos com franjas, por outro lado rostos arredondados podem necessitar de uma certa atenção para que não fiquem achatados. É importante pensar no tamanho da testa também. Se a sua tem o tamanho da palma da mão, certamente ficará ótima com franja. Se for menor do que 3 dedos, talvez o corte não seja adequado.


Minha pele é oleosa?
Se a resposta for sim, preste atenção no tipo de franja que você pretende aderir, já que o cabelo encostando constantemente no rosto pode aumentar muito a oleosidade da pele. Nesse caso, é interessante pensar em cortes repicados, leves, mais laterais.


Antes de cortar, eu já testei?
Você pode utilizar grampos para simular a franja na altura que deseja para confirmar se o corte realmente fica bom e te deixa confortável com a nova aparência!


Aqui eu vou te mostrar alguns estilos de franja para inspirar:

Franja tradicional – É o modelo que mais combina com quem possui testa grande e rosto mais oval, pois ajuda a diminuir a dimensão da face. Geralmente utiliza mais cabelo, por isso costuma ser mais cheia.

Franja Lateral – Com um longo corte diagonal, o modelo cai bem para quase todos os rostos, principalmente os redondos ou quadrados. É ideal para quem tem menos tempo de cuidar dos cabelos, pois não precisa de tanta manutenção.

Franja Média Enviesada/Desfiada – Corte versátil para praticamente todos os formatos de rosto, seu estilo dá movimento para o cabelo por conta do desfiado que mescla fios curtos e longos nas laterais.

Franja Baby Bangs – Reta, sutilmente desfiada e acima da sobrancelha, é um formato indicado principalmente para os rostos ovalados, por diminuir a testa e deixar o rosto menor e mais arredondado.

Franja Super Curta Repicada – Para quem quer um estilo moderno, mais despojado e cheio de atitude, a melhor opção é uma franja sem padrão, curta e desconectada. É indicado principalmente para rostos ovalados.

Franja Cortina – Essa é a melhor aposta para quem não quer a franja totalmente em cima do olho ou da testa, criando apenas uma moldura. A versão mais curta pode ser usada criando uma fenda central e é mais indicado para o rosto quadrado. Já a versão alongada combina com rosto redondo, quadrado ou comprido.

E ai, qual vai ser a sua?!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR