Louis Vuitton homenageia Virgil Abloh

Virgil Abloh foi homenageado ontem pela Louis Vuitton com um desfile especial, apresentando sua última coleção. Os designs da linha Primavera/Verão 2022 foram exibidos presencialmente em Miami, na marina Yacht Heaven Grande, e ao vivo nas plataformas da marca.

Drones escreveram no céu a frase ‘Virgil was here’ (Virgil esteve aqui em português), nome dado ao desfile. Aproximadamente 1500 convidados especiais incluindo amigos do designer e clientes especiais da marca estavam presentes.

O show foi extremamente emocionante, e se assemelhou muito à uma retrospectiva completa da carreira do designer, trazendo várias de suas marcas registradas.

O estilista desconstruiu a silhueta masculina, com sua visão voltada sempre para o futuro. Acessórios com formas exageradas, especialmente luvas e chapéus, acessórios característicos dos desfiles que ele fazia!

Ele que sempre quebrou as barreiras de gênero na moda de uma forma elegante mas ao mesmo tempo casual.

Saias e blazers de alfaiataria com cores vibrantes como branco, azul royal, verde florescente e pink. Além da mistura clássica de preto com amarelo, marca registrada da Off-White, criada por Virgil.

O desfile foi considerado por Virgil como a segunda parte de seu sétimo desfile para a marca, chamando ele de “7.2’. Ao final do evento, uma queima de fogos emocionante tomou conta do céu de Miami e para finalizar um show da cantora Erykah Badu.

A empresa LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton impressionou ao realizar esse tributo tão sensível e pessoal, em tão pouco tempo.

Apesar dessa perda recente e devastadora, Virgil continuará sendo uma inspiração especialmente para as novas gerações. Temos certeza de que ele nunca será esquecido, um artista único que pensava do começo ao fim do processo, coisa rara nos dias de hoje.

😔🖤✨

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR