Looks com Vestidos

Vestido, a peça mais versátil do momento!

Com a chegada do verão, nada melhor do que ter no armário algumas peças chaves que trazem frescor, leveza e que podem ser usadas em diversas ocasiões.

Nesse caso, os vestidos são perfeitos para criar essa harmonia entre conforto e estilo, dando base para diversos looks que podem ser criados a partir dos acessórios escolhidos como sapato, bolsa, cinto, óculos escuro…

Vale ressaltar que a escolha dos acessórios fazem uma grande diferença no visual. Usando um tênis, por exemplo, você consegue deixar o estilo muito mais descolado e “streetwear“. Com um salto, por outro lado, o mesmo vestido ganha elegância e pode ser usado para um evento.

São peças versáteis que ganham uma cara nova a cada montagem! Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a compor e garantir uma harmonia visual usando seus vestidos.

Em geral, o uso do conceito “High Low” funciona muito bem quando se trata de peças únicas, pois é uma forma de dar movimento à silhueta. Basicamente você pode escolher onde vai deixar mais à mostra (decote, pernas, costas) e onde estará mais coberto, ou então “apertado X solto”.

Por exemplo, um vestido comprido fica lindo quando usado de forma que simula uma camisa em cima e “saião” embaixo, fazendo com que seja mais slim na parte superior e cheio/com movimento na parte inferior. Você pode usar um cinto para criar essa percepção!

Outra dica são as mangas. Em geral, vestidos compridos ficam ótimos com alcinha fina e vestidos curtos com mangas, sendo uma opção também o uso de blazer (se esfriar) ou camisa com um nó (se estiver na praia). Não é uma regra, mas com um bom olhar você pode perceber que essa dica cabe em quase todos os casos.

Existem diferentes estilos e modelos para cada gosto. O minimalista ou básico traz linhas retas, sem muitos detalhes de renda, babados ou estampas, fazendo jus ao menos é mais. São perfeitos para usar e abusar dos acessórios que podem manter o visual básico ou também trazer cor e diversão para roupa.

Os maximalistas, coloridos, estampados, com mangas bufantes ou detalhes chamativos trazem diversão e personalidade para o look, mas ainda assim podem ser usados de formas diferentes em cada ocasião.

Você pode usar algumas referências como essas aqui para se inspirar e curtir o verão sem moderação!!

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR