Como usar flores na decoração

Hoje é dia de decor por aqui e o assunto é um truque que está por aí há séculooos, mas que nem sempre sabemos como usar na nossa casa: flores!

Sejam arranjos mais elaborados ou um buquê com plantas do mesmo tipo, essas belezas naturais dão um up no ambiente, perfumam e podem mudar completamente a energia do lugar. E o que não falta é opção! São milhares de espécies para você se aventurar e é fácil de se perder no meio de tanta variedade, por isso trouxe essas dicas e inspirações:


Se você é mais minimalista, pode optar por um arranjo nas mesmas cores que já estão por ali ou então criar um ponto de contraste usando uma cor que se destaca. Já deu uma olhada no círculo cromático para buscar combinações mais ousadas e ainda assim harmoniosas? Você pode se surpreender!

Só para ter um gostinho, cores quentes transmitem vitalidade e alegria, já as flores brancas ou clarinhas dão uma sensação de paz e tranquilidade. Você pode partir daí e escolher as flores de acordo com o sentimento que deseja ter em cada cômodo.


Também é importante pensar no vaso, que pode ser discreto e se camuflar com a superfície que está apoiado, ou ser uma peça de design incrível e junto com as flores compor um elemento “uau” na sua decoração. Já falamos aqui da febre da cerâmica, que tal juntar essas duas trends? E lembre-se de prestar atenção à altura do vaso, principalmente se colocar sobre uma mesa, ninguém merece tentar conversar com alguém e ter um vaso gigante atrapalhando o campo de visão.

Ah, e se for na sala de jantar ou na cozinha, evite plantas com perfume forte, porque pode interferir no paladar 😮


Outra possibilidade muito boa é a de colocar flores no lavabo ou banheiro, que muitas vezes fica esquecido e existe só para cumprir sua função, mas dá para deixar bonitinho também, gente! Flores sobre a bancada além de ficar uma graça passam a ideia de zelo e cuidado com a casa. Aqui é importante escolher plantas que aguentam mais umidade como a hortênsia, a orquídea e o lírio-da-paz.

Se a sua intenção é dar um toque moderno e alegre, as plantas tropicais ou exóticas, como o antúrio, a protea e a strelitzia, trazem personalidade. É só saber dosar a quantidade para não virar uma selva 😂


É claro que tem a opção clássica: flores delicadas, que trazem feminilidade e delicadeza como a rosa e a peônia. Inclusive em ambientes mais escuros ou rústicos são uma ótima saída para deixar tudo mais leve e charmoso!
Se você é do DIY e quer fazer o próprio arranjo a dica é usar vasos maiores e misturar as flores com folhagens.


Já se você mata todas as plantinhas que tenta cuidar, não se preocupe, tem uma alternativa linda que não tem como estragar: flores secas! Desde ramos de trigo a buquês coloridos, pode ser algo mais simples e singelo ou causar um SUPER impacto.

Fala sério, uma flor pode mudar o humor de qualquer pessoa e ser a chave para deixar a sua casa com cara de lar. E então, quais flores você por aí?

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR