Moon boot: A trend do inverno que você precisa conhecer

Preparados para mais uma tendência? 🔥 Hoje vamos falar das moon boots!

A marca oficial Moon Boot (@moonboot) foi criada por Giancarlo Zanatta na década de 1960, inspirada na corrida espacial, daí o nome (bota lunar) e a aparência de botas de astronauta, ou seja, grandes, robustas e fofinhas!

Desde então outras marcas se inspiraram no modelo e criaram as suas próprias versões.

Apesar de serem perfeitas para a neve, nos anos 2000 essa barreira foi quebrada e as Moon Boots se tornaram um item fashion, usadas por várias “it girls” em diversas ocasiões.

E agora, 20 anos depois elas voltaram! As Moon Boots vieram com tudo em alguns desfiles das Semanas de Moda outono/inverno 2022.

E eu sei que você está se perguntando: mas como é que usa?

Sendo discreta, colorida ou com detalhes adicionais, as Moon Boots vão chamar atenção no look, fato! Ou seja, você pode optar por ser totalmente over e maximalista ou deixá-la brilhar sozinha em uma composição com roupas mais simples.

O óbvio é usar na neve com roupas de ski. Caso não tenha neve, mas ainda assim esteja muito frio, ela também é bem-vinda para esquentar bastante os pés, junto com blusas de gola alta e casacos puffer (outra tendência!).

Você também pode usar essas botas com roupas quentinhas mais leves, como um conjunto de moletom ou um belo suéter de cashmere.

Seja a calça justa ou mais larga, o legal que a Moon Boot esteja por cima, totalmente visível, ela vai se destacar de qualquer jeito, então que tal fazer isso de propósito?

E está enganado quem acha que não dá para usar em dias mais frescos, as Moon Boots podem ser combinadas com minissaia ou um vestido curtinho!

Viu como as possibilidades são diversas?

E para finalizar, por ser um sapato feito para o frio, as Moon Boots esquentam bastante e pode ser um pouco demais para o clima brasileiro 😂 então lembre-se de que seu conforto é prioridade!!

E aí, o que achou dessa tendência?

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR