A parceria entre Marc Jacobs e NIGO homenageia quatro décadas de moda com um suéter de alpaca que revisita um clássico dos anos 90
Marc Jacobs está comemorando 40 anos de história na moda, e para marcar essa data especial, ele se uniu a NIGO, fundador da BAPE e fenômeno do streetwear, para criar o suéter definitivo. Essa colaboração não é apenas uma peça de roupa; é uma celebração de quatro décadas de design de excelência.
Inspirado em um suéter de uma coleção masculina do final dos anos 90, o suéter Superman, agora recriado em uma mistura de alpaca e lã, é a peça central dessa parceria. O design é um aceno nostálgico para os fãs de longa data de Marc Jacobs e NIGO, trazendo uma sensação de conforto heróico para quem o veste.
Essa colaboração não é a primeira vez que as mentes de Jacobs e NIGO se encontram. Em 2004, Marc Jacobs, então diretor criativo da Louis Vuitton, uniu-se a NIGO e Pharrell Williams para criar os icônicos óculos Millionaires. Agora, em um momento cheio de significado, Williams está à frente da direção de moda masculina da Louis Vuitton e revisitou os famosos óculos Millionaires para o 20º aniversário dos mesmos.
Com essa parceria, NIGO reforça seu papel como diretor artístico da Kenzo, uma marca que, assim como Marc Jacobs e Louis Vuitton, faz parte do conglomerado de luxo LVMH. A interconexão dessas marcas e criadores ressalta a forte ligação dentro dessa “família” extremamente estilosa.
E para os fãs que desejam fazer parte dessa celebração, o suéter Superman de NIGO será vendido por ¥78,100 (aproximadamente $530) e estará disponível no site da Marc Jacobs através de um sistema de loteria a partir do dia 14 de agosto. Essa é a sua chance de adquirir uma peça que carrega consigo a história de quatro décadas de moda visionária.