A bucha vegetal faz bem para a pele?

A bucha vegetal vem de uma planta chamada trepadeira, que dá um fruto semelhante ao pepino e que tem dentro essa esponja fibrosa. Sua textura é seca e áspera, mas ao entrar em contato com a água quente do banho, apresenta uma textura macia e flexível.

Dentre os benefícios da bucha vegetal, podemos citar:

– Esfoliante natural, ajudando a remover as impurezas da pele bem como as células mortas

– Estimula a circulação sanguínea

– Evita que o pêlo fique encravado

– Muitos tem uma sensação de relaxamento

– Reduz a aparência da celulite por promover a circulação de sangue no local

Mas será que a bucha vegetal é boa para pele?

Sim! Como citado acima, ela traz muitos benefícios para a saúde da pele, mas é preciso lembrar de sempre molhar para que ela fique mais leve e também de cuidar bem dela.

Como qualquer bucha, ela precisa ser bem conservada para evitar a presença de mofos e bactérias. Alguns cuidados que você deve tomar é: retirar o excesso de resíduos (sabão e células mortas) e de água. Manter em um local arejado e deixar secar fora do box, se puder deixar no sol: é a melhor opção. Além de trocar com regularidade.

Um outro ponto é manter o equilíbrio. Você não precisa utilizá-la todos os dias, isso pode machucar sua pele se você esfregar forte demais. Portanto, utilize uma rotina equilibrada e estratégica para manter sua pele sempre bonita.

A melhor de todas é aquela comprada na feira mesmo, sabe? E aí você mesmo corta em casa!

Bucha vegetal é bom para a pele?
BUCHA VEGETAL

Outro detalhe imporante é que após o protocolo de “esfoliação” da pele e todo o trabalho com a bucha vegetal, hidratar a pele é um passo mega importante! Aproveita que tem matéria AQUI com um top 3 de hidratantes!!

Quer saber mais sobre selfcare? Clica AQUI!

Já segue o Hypnotique no Instagram?

Um bjo, tchau, Fabíola Kassin!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR