Mais uma perda na Indústria da Moda 🖤
Ontem à noite tivemos a triste notícia do falecimento de Manfred Thierry Mugler, aos 73 anos, a causa da morte não foi divulgada.
O estilista francês nasceu na cidade de Estrasburgo em 1948. Aos 20 anos desistiu da carreira de dançarino, se mudou para Paris e lançou a linha “Café de Paris” antes de fundar a marca icônica que levava seu nome, “Thierry Mugler”.
Seus designs extravagantes marcaram as décadas de 80 e 90, sempre acompanhados de desfiles revolucionários e teatrais. As apresentações sempre incluíam top models e celebridades como Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Madonna.
Conhecido por criar peças excêntricas e especialmente se inspirando em formas do corpo feminino, sua visão ajudou a construir a História da Alta-Costura Contemporânea.
Apesar de ter se aposentado em 2003, ele seguiu realizando designs para cantoras pop de peso, como Beyonce e Lady Gaga, além de criar figurinos para shows do Cirque du Soleil. Em 2019, produziu o look exclusivo usado pela Kim Kardashian no MET Gala.
Sua marca foi relançada em 2010 apenas como “Mugler” e tem o designer Casey Cadwallader como diretor criativo atual.
Nos últimos anos, a Mugler conseguiu se transformar em um fenômeno mais uma vez, vestindo celebridades como Cardi B, Miley Cirus, Bella Hadid e até mesmo a cantora brasileira Anitta, os modelos viralizaram nas redes sociais.
A visão de Thierry Mugler impactou diferentes gerações através das décadas, fazendo com que o estilista seja sempre lembrado como um criador excepcional a frente do seu tempo.
Se você estiver em Paris e quiser conhecer mais sobre o estilista, a exposição Thierry Mugler: Couturissime está em cartaz até o dia 24 de abril no Musée des Arts Décoratifs.