A marca Alexander McQueen, anuncia desfile na cidade de NY , fora das Semanas de Moda.
O fundador da marca que leva seu nome até hoje, falecido em 2010, continua sendo conhecido e lembrado por seus desfiles icônicos e até mesmo revolucionários. A marca segue tendo a mesma pegada do designer, mas sob nova direção. A atual diretora criativa da empresa, Sarah Burton, está ocupando o cargo desde a morte do designer em 2010, dando continuidade ao seu legado.
O desfile mais recente aconteceu em um rooftop na cidade de Londres, em outubro de 2020. Chamando a atenção com sua passarela cercada por um domo transparente gigante. Essa foi a primeira apresentação da McQueen na sua cidade de origem depois de 5 anos.
McQueen, apesar de ser inglesa, costumava apresentar-se dentro do calendário de Paris, mas quebrou essa tradição no ano passado quando decidiu trocar seu esquema de desfiles e realizar esse show fora de temporada em Londres.
Esse ano seguindo a mesma decisão de outras grandes marcas do grupo Kering ao qual ela também pertence, assim como como a Bottega Veneta e a Gucci, a apresentação da sua nova coleção feminina de outono será fora do calendário padrão de desfiles novamente.
Dessa vez, a apresentação acontecerá em Nova York, no dia 15 de março. Seu local exato ainda não foi definido, mas tudo indica que também será um evento privado, assim como o último desfile.
Enquanto aguardamos mais informações, a marca lançou recentemente um curta mostrando um pouco mais da sua coleção de Primavera/Verão 2022. Dirigido pela cineasta inglesa Sophie Muller, o vídeo incorpora a mesma impressão passada no desfile do ano passado, começando exatamente de onde a coleção parou, com um clima chuvoso e várias outras referências à cultura Britânica, mostrando alguns marcos de Londres.
Assista o clipe “Storm Chasing” completo aqui: