Prontos para uma mega novidade?! A Burberry acaba de anunciar uma nova parceria com a Supreme! Pelo visto agora temos mais uma casa tradicional de luxo se rendendo ao streetwear.
A marca inglesa foi fundada em 1856, seguindo a premissa de que suas peças de roupa deveriam ser criadas para proteger as pessoas da instabilidade do clima no Reino Unido. Conhecida até os dias de hoje por seus famosos trench coats, a Burberry lançou o item oficialmente durante a Primeira Guerra Mundial. O modelo à prova d’água se tornou uma peça-chave junto da sua estampa xadrez icônica, ambas sendo usadas até mesmo pela realeza inglesa ao longo das décadas.
Já a Supreme, por outro lado, é uma marca mais recente e moderna de Streetwear. Criada na década de 90 em Nova York e inicialmente voltada para as culturas do rock, hip hop e skateboard, a marca produz roupas, acessórios e objetos inusitados, incluindo skates. Conhecida por ter bombado especialmente na última década, pessoas reconhecem de longe as principais características da Supreme, que incluem uma cor vermelha vibrante e seu logo branco. Seus produtos são muito vendidos no mercado secundário, sendo uma marca conhecida por ter lançado coleções e parcerias no formato de “drops”.
As duas marcas praticamente opostas acabam de anunciar uma nova colaboração. A Supreme revelou a nova parceria na coleção de Primavera/Verão 2022-23, incluindo peças como os clássicos trench coats, jaquetas puffer, jeans, moletons, e camisetas. Além novos objetos-desejo na linha de acessórios, como um skate temático, sendo o principal hype da collab.
Só no ano passado, a Supreme lançou coleções-cápsula com outras marcas de luxo como Missoni, Jean Paul Gaultier, Emilio Pucci, Tiffany & Co, Missoni e Rimowa. Conhecida por suas colaborações icônicas, a nova parceria deixou um pouco a desejar, ainda mais por incluir a Burberry, outra gigante do mercado da moda. Dessa vez, poderiam ter sido mais criativos, explorando melhor os símbolos de ambas as marcas.
Lembrando que a Burberry deve apresentar seu primeiro desfile com um público ao vivo em dois anos no final dessa semana em Londres, no dia 11 de março. Coincidentemente os novos produtos estarão disponíveis a partir do dia 12 de março em lojas Burberry ao redor do mundo!
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