Projeto traz roupas vintage da Valentino com curadoria realizada ao redor do mundo, trabalhando bastante com o movimento de revenda. A casa italiana foi fundada em 1960 na cidade de Roma pelo próprio Valentino Garavani.
O estilista estudou design de moda desde jovem, completando seu treinamento formal em Paris e iniciando sua própria linha em Roma em 1959. Já na década de 60, Valentino tornou-se o designer preferido de celebridades como Jacqueline Kennedy e Elizabeth Taylor. Em seus primeiros desfiles, Valentino rapidamente ganhou reconhecimento por seus vestidos vermelhos, em um tom especial que ficou conhecido como “Valentino red”.
Hoje, a casa de moda italiana Valentino é propriedade da família real do Catar, que a comprou pelos incríveis 700 milhões de euros. Esta marca de moda é uma das marcas mais famosas e populares não apenas na Itália, mas também em todo o mundo.
Agora com o Valentino Vintage, o seu mais novo projeto criado em outubro do ano passado, a marca vem incentivando a venda de peças vintage em troca de créditos para serem usados nas lojas. E durante esse mês, diversos itens serão vendidos ao redor do mundo, em cidades como Tóquio, Nova York, Milão e Los Angeles.
O projeto liderado pelo atual diretor criativo da marca, o designer Pierpaolo Piccioli em parceria com o CEO Jacopo Venturini. Na fase atual, a Velentino estará realizando eventos incluindo itens cuidadosamente selecionados, com centenas de peças raras e históricas da marca.
Os eventos estarão acontecendo nos seguintes endereços ao longo das duas primeiras semanas de junho: Madame Pauline Vintage, em Milão; The Vintage Dress, em Tóquio; New York Vintage; e Resurrection Vintage, em Los Angeles.