Botter vence o ANDAM Prize em Paris. O prêmio criado em 1989 por Nathalie Dufour em parceria com o Ministério da Cultura da França e o Defi busca ajudar jovens designers. A marca fundada pela dupla Rushemy Botter e Lisi Herreburgh em 2017 ficou à frente de outros sete candidatos.
A Botter representa a fusão de diversos elementos da cultura do Caribe, como a música, literatura e culinária. Sua identidade da combina o espírito conhecido como ‘Caribbean Couture’, com uma forte consciência relacionada à sustentabilidade. Trabalhando contra a poluição dos oceanos e estabelecendo metas para abraçar e preservar a natureza em todas as suas formas.
A dupla criativa combina suas influências multiculturais e o domínio da alfaiataria belga e holandesa para infundir sua marca de moda masculina com uma noção diferente de luxo. A marca de moda masculina desenha roupas de forma elegante, usando detalhes raros e fazendo com que as coleções tenham um ar poético.
A fundação da ANDAM constituiu um passo decisivo e a primeira iniciativa pública na promoção de jovens talentos da moda. Inclusive, o designer Martin Margiela foi premiado como o primeiro vencedor do prêmio em 1989. A cada ano, o ANDAM Fashion Awards oferece apoio financeiro e logístico aos designers de moda escolhidos.
Além da competição, um dos principais objetivos da ANDAM é orientar e aconselhar as jovens marcas de moda na sua estruturação e desenvolvimento e apresentá-las aos vários integrantes da indústria.
Como parte dos prêmios dessa edição, a Balenciaga oferecerá un estoque de tecidos aos finalistas e a Galeries Lafayette dará conselhos relacionados à estratégias comerciais. Além de sessões de orientação relacionadas ao Instagram ministradas por Eva Chen.