Dior exige compensação financeira da Valentino

Dior solicita compensação financeira por causa de desfile da Valentino. A marca italiana ocupou um ponto turístico importante de Roma, conhecido como a “Escadaria Espanhola”.

Atraindo uma grande multidão de pessoas e causando transtorno para o comércio local, incluindo uma das principais lojas da Dior no país. Fundada por Valentino Garavani no ano de 1959 na cidade italiana, a Valentino marcou uma nova era com seu show chamado “The Beginning”.

O primeiro atelier da marca estava localizado na Via Gregoriana, uma rua que fica no topo da escadaria, bastante próxima à igreja Trinità dei Monti. Pierpaolo Piccioli, o Diretor Criativo responsável pelos designs da marca disse que essa coleção é extremamente pessoal e leva em consideração toda a história da marca.

Porém segundo relatos, uma queixa foi lançada contra a Valentino pelo gerente de varejo da Christian Dior Italia. De acordo com ele, o acesso à loja Dior foi “impedido” e que os clientes foram “acesso recusado e bloqueados nas barreiras”.

Supostamente, a marca italiana bloqueou o acesso a uma boutique Dior durante um desfile. Ao posicionar o público incluindo editores de moda, fotógrafos e celebridades como Naomi Campbell, Kate Hudson e Anne Hathaway. Bloqueando a loja da Dior na Via Condotti.

Como resultado, a loja “ficou vazia e não pôde funcionar desde as primeiras horas da tarde” na sexta-feira. A Dior afirma que o problema foi “amplificado” pelo evento agendado para uma sexta-feira, “um dia em que certamente os rendimentos são significativos”. Em uma carta dirigida a marca, a Dior está solicitando uma compensação de € 100.000 EUR. Exigindo que o pagamento seja realizado em até 15 dias.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR