Depois de reclamações de diversos usuários, incluindo celebridades como Kylie Jenner e Kim Kardashian, o Instagram voltou atrás e desistiu da ideia de se parecer cada vez mais com o TikTok. A plataforma é uma rede social voltada para o compartilhamento de fotos e vídeos, fundada em 2010.
O aplicativo criado pelos empresários Kevin Systrom e Mike Krieger, permite que os usuários façam upload de mídias, podendo ser editadas com filtros e até mesmo organizadas por hashtags e localizações geográficas. As postagens podem ser compartilhadas publicamente ou com seguidores selecionados.
Além disso, os usuários podem navegar pelos conteúdos postados e visualizá-los em um feed. Também podendo curtir fotos e seguir outras contas para adicionar mais conteúdos ao feed pessoal. O Instagram ficou popular rapidamente, adquirindo um milhão de usuários em apenas dois meses, totalizando aproximadamente 1.4 bilhão de usuários ativos hoje em dia.
De acordo com o Head da plataforma, o empresário Adam Mosseri, o aplicativo finalmente vai desativar a versão teste de vídeos e imagens em tela cheia. Além de reduzir a quantidade de publicações sugeridas de perfis não seguidos pelos usuários.
Por outro lado, a empresa responsável pelo TikTok, conhecida como ByteDance, acaba de anunciar o lançamento de uma rede social bem parecida com o Instagram, voltada para textos e fotos. Pelo visto a novidade vai se chamar “Kesong”, o equivalente à croissant em chinês.
Também atuando como uma plataforma de comércio online. A ByteDance confirmou que o lançamento da plataforma deve ser realizado em setembro de 2022.