O uso de tons neutros como marrom e bege dentro de casa pode ajudar na criação de ambientes super versáteis e atemporais. Apesar dessa grande tendência ter sido retomada e reinterpretada ao longo dos últimos anos, a decoração com cores leves ainda pode parecer monótona e chata para alguns.
Esses tons específicos foram sendo cada vez mais usados à medida que as pessoas passaram a buscar ambientes leves e tranquilos, especialmente dentro das suas próprias casas. Sendo uma alternativa mais vibrante do que o cinza, o bege é bastante fácil de combinar e pode ser uma boa base para projetos tradicionais e até mesmo contemporâneos. Já o marrom também combina muito com uma grande variedade de cores mais chamativas.
Embora pareça uma escolha segura, a decoração com tons neutros pode ser um pouco complicada de acertar. Confira nossas principais dicas e referências abaixo para entender melhor como incluir essas cores em diferentes ambientes:
Escolhendo a paleta de cores
A paleta de cores ideal incluindo bege e marrom também abrange outros tons neutros como branco, preto e cinza. Além de incluir cores vibrantes como verde e amarelo, por exemplo. Essas cores funcionam bem em cômodos compartilhados, como a sala de estar, cozinha e a sala de jantar.
Diferentes materiais
Sendo considerados como tons convidativos e trazendo lembranças relacionadas ao ar livre e a natureza, as cores marrom e bege combinam muito com materiais orgânicos. Incluindo móveis e objetos de madeira, palha, couro e até mesmo plantas em diferentes tons de verde.
Atenção aos detalhes
A tendência envolvendo tons neutros como bege e marrom também pode favorecer a criação de um cenário perfeito e tranquilo para incluir móveis de destaque, obras de arte coloridas e objetos decorativos seguindo a paleta de cores escolhida. Desde vasos, esculturas e porta-retratos diferentes, integrando a decoração de diferentes ambientes.