Tommy Hilfiger lança colaboração com Richard Quinn para a temporada de Outono/Inverno 2022. A nova parceria une a cultura americana e a britânica da melhor forma possível, apresentando uma coleção totalmente inédita. A marca homônima foi fundada pelo próprio Tommy em 1985, tornando-se mundialmente conhecida como a pioneira do estilo clássico americano.
Oferecendo peças premium de qualidade e grande valor para consumidores ao redor do mundo. Com o passar dos anos, a marca passou a oferecer uma grande variedade de linhas, incluindo a Tommy Hilfiger Collection, TOMMY JEANS, roupas esportivas masculinas e femininas, roupas infantis e até mesmo linhas licenciadas, incluindo bodywear, calçados, acessórios, relógios, joias e fragrâncias.
Em 2010, a PVH Corp. adquiriu o Tommy Hilfiger Group, que hoje possui uma extensa rede de distribuição abrangendo 100 países e mais de 2.000 lojas, além de um site global. O fundador, Tommy Hilfiger, continua sendo o designer principal da empresa e fornece liderança e direção para o processo de design.
Agora em sua mais nova parceria com a marca criada por Richard Quinn, a empresa americana prova que está buscando uma imagem de marca cada vez mais moderna e inovadora. O estilista britânico lançou sua marca própria em 2016, recebendo uma atenção imensa após a aparição surpresa da Rainha Elizabeth em seu desfile de estreia na London Fashion Week no mesmo ano.
Criado no sudeste de Londres, Quinn recebeu um mestrado em moda pela Central Saint Martins e estabeleceu sua marca, sendo muito elogiado por suas criações coloridas e estampadas. Uma de suas coleções foi destaque na capa da revista Modern Matter, fotografada por Juergen Teller, além de ter sido um dos estudantes interessados em sustentabilidade, escolhidos por Stella McCartney.
A colaboração com a Tommy Hilfiger inclui 40 peças de edição limitada, apresentando estampas ousadas, silhuetas inesperadas e peças como macacões, jaquetas até mesmo balaclavas. A novidade já está disponível para compra online, incluindo videoclipes conceituais compartilhados nas redes sociais das duas marcas.