Gucci desfila em Milão com casting de gêmeos

Com um fascínio pela reciprocidade assimétrica, Alessandro Michele revelou sua última coleção para a Gucci em duas passarelas, cada uma refletindo a outra. Ele não se cansa de surpreender, seja pela coleção que apresenta, pelas ideias maravilhosas ou por nos emocionar a cada desfile, fazendo sempre com que a gente reflita sobre algo.

A mensagem dessa vez foi de como duas pessoas exatamente iguais podem ser ao mesmo tempo tão diferentes uma da outra. Alessandro teve como referência sua mãe que, segundo ele, só conseguiu compreender a vida convivendo com sua irmã gêmea. O desfile foi feito com a plateia dividida em dois lados, os convidados não sabiam o que estava acontecendo.

O show iniciou ao mesmo tempo com os mesmos looks e modelos de ambos os lados, de repente, a parede falsa subiu e os convidados viram que estavam na mesma sala, na passarela as duplas entraram de mãos dadas exatamente com a mesma roupa. Ao fundo um poema sendo narrado e uma música emocionante. As composições também homenagearam as maneiras pelas quais a Gucci abordou a cultura contemporânea ao longo de sua história.

“Como por mágica, as roupas se duplicam. Parecem perder seu status de singularidade. O efeito é alienante e ambíguo. Quase uma cisão na ideia de identidade, e depois, a revelação: as mesmas roupas emanam qualidades diferentes em corpos aparentemente idênticos. A moda, afinal, vive de multiplicações em série que não impedem a expressão mais genuína de toda individualidade possível.”

Alessandro Michele, atual Diretor Criativo da Gucci

Dentro da visão de Alessandro Michele para a Gucci, o arquivo da marca representa um lugar no qual as histórias esperam pacientemente para continuar. Por exemplo, uma bolsa de ombro da passarela Gucci Twinsburg faz referência a um modelo apresentado pela primeira vez em 1981. Promovendo a ligação secular com as coleções passadas da própria empresa italiana.

Dentro da coleção, os óculos Gucci foram embelezados com correntes de cristal que adornavam o rosto, aprofundando o jogo de similaridade entre os indivíduos. Enquanto estampas como o monograma GG da Maison e o Gizmo do filme ‘Gremlins’ reforçam uma reflexão sobre a dualidade que reside em cada pessoa. Assista ao vídeo da apresentação completa abaixo:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR