Só se fala neles: os “Hooded Dresses” ou vestidos com capuz. Eles saíram das passarelas direto para os tapetes vermelhos, em uma tendência nostálgica que não deve desaparecer tão cedo.
Algumas marcas como Lanvin, Jean Paul Gaultier e Saint Laurent mostraram vestidos com capuz nas duas últimas semanas de moda de Paris e esse modelo caiu no gosto de atrizes como Anne Hathaway, que usou um Atelier Versace em um evento da Bulgari em Veneza e da brasileira Alessandra Ambrosio, que surgiu recentemente no Festival de Cannes com um Elie Saab no mesmo estilo.
Crédito: Pinterest
Na verdade essa é uma trend que veio diretamente nos anos 80, quando a moda era tradicionalmente vibrante, ousada e cheia de personalidade. A atriz Grace Jones, que estrelou o filme “007 – Alvo em Movimento”, criou seu próprio figurino com a ajuda do amigo e estilista Azzedine Alaïa, e juntos eles criaram um vestido com capuz. A partir daí, ele passou a desenhar várias versões com tecidos coloridos.
Crédito: Pinterest
O capuz é popular por estar nos moletons e outras peças do streetwear, mas não é comum vê-lo em looks de red carpet, né? Esses vestidos com capuz são extravagantes e tem uma pegada bem maximalista. Atualmente, a moda tem revisitado esse estilo icônico e ele ganhou versões mais românticas e até mesmo minimalistas. Tem para todos os gostos!
E vocês, vão aderir?
Um beijo, tchau!