Milhares de pessoas lotaram a avenida Paulista neste domingo para participar da 27ª edição da Parada do Orgulho LGBT+, que aconteceu sob o tema “Políticas Sociais para LGBT+ – Queremos por inteiro e não pela metade”.
Ao todo, 19 trios elétricos fizeram o tradicional trajeto entre a Avenida Paulista e a Praça Roosevelt, com shows de Daniela Mercury, Pabllo Vittar, Pocah e MC Soffia, entre tantos outros artistas.
Crédito: Divulgação
Teve até um FlashMob em homenagem à artista Kaká Di Polly, que morreu em janeiro desse ano. Personagem icônica das décadas de 80 e 90, Polly ficou conhecida ter se deitar na Avenida Paulista durante a primeira Parada do Orgulho Gay. De forma simbólica, drag queens deitaram na Avenida Paulista, em frente ao primeiro carro do desfile, para um registro fotográfico.
A primeira edição da Parada aconteceu em 1998 e teve 2 mil participantes. De lá para cá, o evento só cresceu. Em 2011, registrou seu maior público de 4 milhões de pessoas e entrou para o Guinness Book como o maior público do mundo no gênero.
Me conta: quem estava lá?