Os melhores óleos essenciais para a pele

Quando queremos cuidar da nossa pele, sempre corremos em busca de cremes e produtos com as tecnologias mais avançadas do mercado, mas na verdade poderíamos buscar ajuda em itens mais simples.

Os óleos essenciais, substâncias naturais concentradas retiradas de plantas, possuem muitos benefícios para a saúde da nossa pele, principalmente quando o assunto é o envelhecimento.

Vocês se lembram quando falei AQUI sobre o óleo de Rosa Mosqueta? Hoje vou dividir com vocês algumas informações sobre outros 05 óleos que conseguem nos ajudar a preservar a elasticidade da pele, assim como o seu viço e a textura.

Acho importante lembrar que devemos consultar um dermatologista antes de usar qualquer produto, seja ele natural como os óleos ou não, pois ele saberá quais são as reais necessidades da nossa pele e qual deverá ser a dosagem correta.

1) Óleo de Jasmim

Esse óleo promove a circulação sangüínea e com isso a regeneração das células, o que aumenta a elasticidade da pele, melhora a hidratação e a diminuição das rugas e linhas de expressão.

2) Óleo de Lavanda

Suas propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e cicatrizantes ajudam no tratamento de peles acneicas, envelhecidas, com psoríase ou com queimaduras, além de controlar a oleosidade.

3) Óleo de Gerânio

Ideal para pele seca, ele é muito eficiente na redução de manchas de envelhecimento. Possui antioxidantes que ajudam a melhorar a elasticidade da pele, prevenindo o aparecimento de rugas.

4) Óleo de Mirra

Famoso, mas pouco utilizado, esse óleo promove a oxigenação dos tecidos, o que por sua vez influencia diretamente na flexibilidade da pele.

5) Óleo de Neroli

Produzido através da flor de laranjeira, o óleo de neroli ajuda a manter o equilíbrio ideal da umidade e oleosidade na pele, além de ajudar a tratar manchas, acnes, feridas e rugas.

Foto: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR