Os benefícios do ácido hialurônico

Com certeza você já ouviu falar em tratamentos com ácido hialurônico, mas o que muita gente não sabe, é que ele é uma substância naturalmente produzida pelo nosso organismo. O problema é que com o passar dos anos essa produção diminui e é exatamente por isso que começam a surgir as rugas e problemas articulares. 

Agora ficou fácil saber pra que os produtos e tratamentos com esse ácido servem, não é mesmo? 

Na estética, ele é um aliado quando o assunto é rejuvenescimento da pele, sendo muito utilizado no preenchimento de rugas, além de aparecer em cremes e cápsulas que retardam os sinais de envelhecimento. Isso sem falar que ele é um agente filmógeno de hidratação, ajudando a reter a água na pele. 

Para ser bem sincera, tenho minhas dúvidas sobre o ácido hialurônico em cápsula, porque nosso organismo precisa absorvê-lo para daí chegar a nossa pele. Prefiro passar os cremes que agem diretamente no local aplicado. 

Vou colocar aqui algumas opções de produtos, mas é muito importante que você consulte o seu dermatologista antes de usar qualquer um deles. Cada pele tem sua necessidade e você deve saber o que a sua precisa. 

ONDE ENCONTRAR: Bel Col – Renew Clinical – Medicatriz

Fotos: Reprodução/ Pinterest. 

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR