Se você gosta de usar cílios postiços, você precisa ler essa matéria até o fim!
Está na moda usar cílios postiços para dar um up na make e no olhar, mas o que muita gente não sabe é que escolher a cola para cílios errada pode resultar em um grande desastre para os cílios.
Cuidados para escolher a cola para cílios perfeita
A cola para cílios escolhida precisa ser:
- Hipoalergênica: isso significa que ela passou por um teste de sensibilização e foi classificada com menos risco de causar alergia;
- Oftalmologicamente testada: foi validada juntamente com médicos oftalmologista e possui uma menor chance de causar reação na área dos olhos;
- Livre de látex e formol (encontrado como formaldeído): eles são altamente alergênicos e podem causar irritações nos olhos. Uma cola barata, pode conter comumente esses ingredientes e resultar em sérios danos aos seus cílios, como o caimento deles.
Além do cuidado na escolha, é preciso:
- Ficar atenta na data de validade da cola para cílios. Ela está ali por um motivo e se você utilizar fora do prazo, pode colocar em risco seus cílios e até suas pálpebras e olhos, caso a cola tenha algum contato com eles.
- Não utilizar máscara! O movimento repetitivo na intensão de alongar/ colorir cílios pode inflamar o bulbo do seu cílio, gerando alopecia de tração (perda dos cílios).
- Não dormir com os cílios! É importante que você siga o tempo recomendado da cola.
- Ao remover os cílios postiços, você também precisa de atenção para que a área não fique irritada.
Uma dica: aplique algum demaquilante bifásico e para make a prova d’água com cotonete , depois puxe com delicadeza.
Por fim, depois do cílios postiço removido, lave a pálpebra com água morna e sabão neutro, a fim de evitar inflamação.
“Glossy eyes: um glow up em seu olhar”, leia a matéria completa clicando aqui.